Políticas da Mint Imports
Aqui você encontra todas nossas políticas, tais como: privacidade, troca, garantia, reembolso, entre outras.
Política de Privacidade
Mint Imports Política de Privacidade - atualizada em 05/09/2021
Esta Política de privacidade descreve como suas informações pessoais são coletadas, usadas e compartilhadas quando você visita ou faz uma compra no www.mintimports.com.br
INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE COLETAMOS
Quando você visita o Site, coletamos automaticamente determinadas informações sobre o seu dispositivo, incluindo informações sobre seu navegador da web, endereço IP, fuso horário e de alguns dos cookies instalados no seu dispositivo. Além disso, à medida que você navega no Site, coletamos informações sobre as páginas da web ou produtos individuais que você visualiza, quais sites ou termos de pesquisa que indicaram o Site a você e informações sobre como você interage com o Site. Referimo-nos a essa informação coletada automaticamente como "Informações do dispositivo". Coletamos Informações do dispositivo usando as seguintes tecnologias: COOKIES
Além disso, quando você preenche seus dados para fazer uma compra no Site, nós coletamos algumas informações suas, incluindo seu nome, endereço de faturamento, endereço de entrega, e-mail, número de telefone e forma de pagamento escolhida. Nós chamamos essas informações de “Informações do pedido”.
Quando falamos sobre “Informações pessoais” nesta Política de privacidade, estamos falando sobre Informações do dispositivo e Informações do pedido.
Atenção: Não temos acesso as informações de preenchimento de cartões, essas são de coleta e uso exclusivo da processadora de pagamento WIX Payments, recebemos desta apenas o status do processamento de pagamento. Você pode saber mais sobre como a WIX usa suas informações pessoais aqui: https://support.wix.com/pt/article/pol%C3%ADtica-de-privacidade-do-wix.
COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
Nós usamos as informações do pedido que coletamos para processar os pedidos em si. Endereço, nome, e-mail, telefone e CPF são dados necessários para gerar a nota fiscal, gerar etiqueta de envio do frete e para o fornecimento de faturas e/ou confirmações de pedidos. Além disso, usamos essas Informações do pedido para:
nos comunicarmos com você; rastrear nossos pedidos para identificar possíveis riscos ou fraudes; e quando de acordo com as preferências que você compartilhou conosco, para fornecer informações ou publicidade relacionadas aos nossos produtos ou serviços.
Nós usamos as Informações do dispositivo que coletamos para nos ajudar a rastrear possíveis riscos e fraudes (especificamente seu endereço IP) e, de forma mais geral, para melhorar e otimizar o nosso Site (por exemplo, gerando análises sobre como nossos clientes navegam e interagem com o Site, e para avaliar o sucesso das nossas campanhas de marketing e publicidade).
INFORMAÇÕES PESSOAIS
Nós compartilhamos suas Informações pessoais com terceiros para nos ajudar a usá-las conforme descrito acima. Por exemplo, nós usamos a WIX para alimentar nossa loja virtual. Você pode ler mais sobre como a WIX usa suas informações pessoais aqui: https://support.wix.com/pt/article/pol%C3%ADtica-de-privacidade-do-wix.
Também usamos o Google Analytics para nos ajudar a entender como nossos clientes usam o Site. Você pode ler mais sobre como o Google usa suas Informações pessoais aqui: https://www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/. Você também pode optar por desativar o Google Analytics aqui: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.
Por fim, podemos também compartilhar suas Informações pessoais para cumprir com as leis e regulamentos cabíveis, para responder a uma intimação, mandado de busca ou outra solicitação legal de informações que recebermos, ou para proteger nossos direitos.
PUBLICIDADE COMPORTAMENTAL
Conforme descrito acima, nós usamos suas Informações pessoais para fornecer anúncios ou comunicações de marketing segmentadas que acreditamos ser de seu interesse. Para saber mais sobre como a publicidade segmentada funciona, visite a página educacional da Network Advertising Initiative (“NAI”) em http://www.networkadvertising.org/understanding-online-advertising/how-does-it-work.
RETENÇÃO DE DADOS
Ao fazer um pedido no Site, nós manteremos suas Informações do pedido em nossos registros a menos e até que você nos peça para excluir essas informações.
MUDANÇAS
Nós podemos atualizar esta Política de privacidade periodicamente para refletir, por exemplo, mudanças em nossas práticas ou por outros motivos operacionais, legais ou regulamentares.
FALE CONOSCO
Para saber mais sobre nossas práticas de privacidade, caso tenha dúvidas ou se quiser fazer uma reclamação, entre em contato conosco por e-mail em contato@mintimports.com.br
Política de Entrega
A Mint Imports realiza entrega de mercadorias em todo o território brasileiro através dos Correios.
Processamento de Pedidos:
Após confirmação de pagamento, o processamento do pedido para despacho é feito em 1 dia útil.
Tipos de Frete e Opção de Entrega em Mãos.
O valor do frete é simulado no Carrinho de Compras e calculado automaticamente após informar qual o CEP de destino. Este valor é calculado de acordo com as especificações dos Correios e a modalidade de envio escolhida. A modalidade PAC leva em média 10 dias úteis para a entrega, enquanto a Sedex, 5 dias úteis, dependendo da região de destino.
Para a região da Grande Florianópolis, oferecemos, gratuitamente, a opção de Entrega em Mãos. Para essa modalidade de envio é aceito o pagamento na entrega do produto, com maquininha de cartão ou transferência PIX. Se você é da região e prefere essa modalidade de entrega e pagamento é só concluir o seu pedido com essas opções selecionadas.
Política de Garantia, Devolução e Reembolso
Para produtos novos, a garantia é de 1 (um) ano, fornecida pelo fabricante Apple, contra defeitos de fabricação. A mesma passa a contar a partir da data de ativação do aparelho, ou seja, no momento em que você o ligar e configurar pela primeira vez, o celular irá vincular a data de ativação ao número de série do aparelho, a qual também pode ser verificada no site da Apple, em: https://checkcoverage.apple.com/br/pt/
Para produtos seminovos, a garantia é de 3 (três) meses, fornecida pela Mint Imports, contra defeitos de fabricação. A mesma passa a contar a partir da data da compra, de acordo com o código de defesa do consumidor.
De acordo com o código de defesa do consumidor, para compras feitas exclusivamente online, é garantido o direito de arrependimento caso o consumidor não esteja satisfeito com o produto ou mude de ideia em até 7 dias. Ou seja, caso o produto não responda a suas expectativas ou não lhe agrade, você pode solicitar a troca do mesmo dentro desse período.
Para efeitos de troca/devolução não são considerados defeitos técnicos:
-
Defeitos ou danos resultantes do mau uso, como telas quebradas, rachadas, trincadas, entre outros problemas similares
-
Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie, bem como o conserto realizado por outra assistência técnica dentro de 90 dias;
-
Quebra, danos ou irregularidades (vícios) aparentes, de fácil e imediata observação no produto que não foram constatados dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do aparelho;
-
Danos por fluidos, como por exemplo, danos causados por contato com água;
-
Redução aceitável da vida útil da bateria;
-
Roubo ou furto do aparelho.
Para realizar esse processo encaminhe um e-mail para: contato@mintimports.com.br. Na mensagem do e-mail declare os motivos da solicitação de troca ou devolução. Lembrando que e-mails recebidos após 7 dias não serão válidos.
O processo de devolução e reembolso ou troca do produto só será aceito se o produto estiver com todos os acessórios inclusos, e sem indícios de uso de qualquer evidência que aponte mal manuseio. Nossos técnicos irão avaliar o estado do aparelho e se estiver assim como enviado ao cliente, o pedido de reembolso ou troca será efetivado.
Dúvidas entre em contato com o atendimento em contato@mintimports.com.br ou por Whats App (48) 99113-9466.
Formas de Pagamento
Existem duas modalidades de pagamento: online e offline.
Pagamentos online, aqueles feitos através do site:
-
Boleto (confirmação em até 2 dias úteis)
-
PIX
-
Cartão de débito
-
Cartão de crédito em até 12x com taxas muito baixas: A porcentagem de taxa é igual o número de vezes. Exemplo: 5x = acréscimo de 5%. Caso o cliente prefira parcelar seu pedido, é só mandar uma mensagem via WhatsApp ou Chat para liberarmos o pagamento com cartão de crédito com o parcelamento desejado
Pagamentos offline, aqueles feitos presencialmente no momento da entrega do aparelho:
1. PIX
2. Cartão de crédito em até 12x com taxas muito baixas, confira: